Esses comprovadamente são os melhores DJs do Brasil, não foram fabricados por mídia ou votados por leigos em redes sociais, ou seja, possuem méritos técnicos, eles representam o suspiro da essência da verdadeira arte da manipulação do vinil.
O Turntablismo antes era somente a habilidade de “brincar” com sons e com o ritmo, entretanto nos últimos anos esta manipulação de sons tem ido alem disso, as rotinas estão cada vez mais “musicalizadas”, ou seja, os toca-discos tem cada vez mais se adequando a seu status de instrumento musical e as rotinas são tão sequenciadas e dançante que são praticamente “sets”.
Apesar dá falta de incentivo tanto do público como de empresas que faturam milhões no seguimento DJ, o Brasil, país este que mais “make Fakes Djs” do mundo, consegue ainda ser muito bem representado nas competições mundiais como DMC e Red Bull 3Style .
No DMC este ano Dj RM e Erick Jay ficaram em 3º lugar no de equipe (Team) e no de batalha (Supremacy) o Erick Jay faturou também o 3º lugar , enquanto no Red Bull 3style 2012 o Dj Nedu Lopes pela 3º vez consecutiva alcançou o pódio obtendo desta vez o 2º lugar.
Pra mim já são lendas ...estão sempre entre os melhores em um pais que não valoriza a arte dj e contempla nosso campeões com cachês insignificantes e preço de equipamentos exorbitantes, desta forma tais resultados como estes são surpreendentes.
Percebe-se facilmente no Line-up dos eventos destas competições mundiais a discrepância... Suécia França, Inglaterra, e der repente, surge um Brazil,pais emergente da America Latina ao lado de países aonde DJs são ovacionados como heróis nacionais.
Obrigado pelas palavras mano!!! Sem palavras mesmo! Paz...Dj RM Brasil
ResponderExcluir