quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Os 10 melhores djs do Brasil - Lista Djsetmix

Cansado de acompanhar listas construídas por leigos tendo somente o simples e puro marketing como critério de escolha e classificação, o BLOG DJ SET MIX resolveu apresentar a sua lista de 10 melhores DJs brasileiros da atualidade. 
A seleção se baseou primeiramente em um levantamento de nomes feito com DJs, através do Facebook, onde podiam questionar e defender suas escolhas. 
Vale ressaltar que esse levantamento inicial somente teve caráter consultivo e que apesar de ter estabelecido critérios de seleção esses não são definitivos na escolha. 



Critérios:

Técnica: 
Considera quanto tempo de treino reflete a apresentação do DJ, ou seja, o talento do profissional na manipulação dos sons diante de seu setup e a forma criativa que o DJ lida com as novas tecnologias. 

Visibilidade: 
Considera-se o DJ que tenha dado visibilidade em vídeo ou áudio a seu talento técnico, isto é, se ele faz questão de demonstrá-lo como atributo importante do seu trabalho. 

ACREDITO QUE EXISTAM GRANDES DJS TÃO BONS QUANTO OS QUE ESTÃO NA LISTA, PORÉM NÃO APRESENTARAM (EM GRAVAÇÃO) NENHUM TRABALHO COM SIGNIFICATIVA QUALIDADE E RELEVÂNCIA A PONTO DE CHAMAR NOSSA ATENÇÃO EM 2012. 
Conjunto da obra: 
Considera fatores como musicalidade e sua importância e relevância na cena DJ. 


CLASSIFICAÇÃO:

10º – Guto Loreiro
Tem apresentado um trabalho diferenciado e versátil, lida com bastante destreza com vídeo e áudio, oriundo do Mato Grosso do Sul, quebra o eixo Rio-São Paulo.

9º - Muphy
Poucos DJs da cena eletrônica apresentam uma técnica tão apurada como a dele, ainda mais em um contexto onde isso é pouco reparado. Foi citado pela maioria dos DJs como um do melhores do Brasil.

8º - Memê
Em uma coisa concordamos com a maioria das listas de DJs no Brasil: a presença do Memê! Sua importância para cena profissional é inquestionável. Musicalmente seu som transita livremente entre o Mainstream e o Underground. Sem dúvida que a marca registrada do seu trabalho é o bom gosto.

7º - Zegon
Se pensar em uma carreira de DJ variada e bem sucedida, Zegon seria um dos primeiros nomes a ser lembrado. Poucos conseguem construir uma carreira de nível internacional como ele com larga experiência de grandes eventos.

6º - Cia
DJ e produtor e um dos principais DJs da cena do Rap no Brasil, somente quem já foi em eventos onde ele toca pôde sentir a vibe construída através de seu som.
Fora o talento na manipulação dos toca-discos ele dá um show de bom gosto musical nas baladas Black Music em todo Brasil.

5º - Marky
Despensa apresentação! Marky foi citado por 100% dos DJs na pesquisa inicial do blog. Um dos maiores nomes da cena eletrônica brasileira e um dos poucos que ainda valoriza a técnica e a presença “viva” do DJ, ou seja, onde ele toca ele faz a diferença.

4º - KL Jay
Não bastasse ser DJ do maior grupo de Rap brasileiro, KL Jay construiu uma carreira impecável como DJ, com técnicas apuradíssimas e uma musicalidade abrangente.

3º - RM
Esse ano ele papou tudo! Foi campeão do Quartz e do IDA Brasil (uma das maiores competições de DJs do mundo) sendo o primeiro DJ a representar o Brasil na competição, além disso ele alcançou o 3° lugar no DMC WORLD TEAM 2012, 2° lugar no DMC WORLD TEAM 2011, 4º lugar no DMC WORLD TEAM 2009 e 2010 e em 2008 venceu o DMC Brasil e ficou entre os 12 melhores na final mundial.

2º - Erick Jay
Tecnicamente impecável. Certamente sua posição nessa lista ficaria entre os tops, assim como RM, entretanto em 2012 o Erick Jay teve maior visibilidade sendo o 2º DJ brasileiro que vi em um vídeo produzido mostrando uma rotina (atividade comum entre os DJs do 1º mundo).
Além de toda semana mostrar e divulgar o turntablism para todo Brasil através do programa de TV Manos e Minas exibido na TV Cultura.

1º - Nedu Lopes
Tricampeão brasileiro do Red Bull Thre3Style, esse ano esteve novamente no pódio da final mundial (Veja a trajetória do Nedu no Blog). Poucos profissionais conseguem transitar entre a cena eletrônica e do Hip Hop sem perder a identidade. Sua criatividade é impressionante.
Versátil e vanguardista como poucos, merece ocupar o topo da lista como o melhor DJ da atualidade no Brasil.

 Não gostou? Faltou algum nome? comente e defenda seu ponto de vista!


Resto do Post

16 comentários:

  1. legal ! mas faltou o Dj marquinhos espinosa ! esse merecia tah nessa lista!
    mas tem kara ai nessa lista q tecnicamente manda mt bem ! mas sé é pra se escuta um som pra curti não tem graça ! minha opinião ! i o guto merecia tah em uma posição um poko melhor nessa lista o kara manja mt !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA ELE MOSTROU O QUE SABE E É O MELHOR DO BRASIL E VAI MOSTRAR COMO SE FAZ PRA CONQUISTAR O MUNDO

      Excluir
  2. Concordo em gênero número e grau !

    ResponderExcluir
  3. nedu lopes com certesa e o melhor do brasil so nao e o melhor do mundo porque os campeonatos previlegiao sempre os djs, da casa essa e a minha opiniao

    ResponderExcluir
  4. O Dj leudson tbm e muito top!!!

    ResponderExcluir
  5. CARA SE NÃO USAR VINIL E UM PAR OU MAIS DE MK SAIA FORA, FAÇA MORRER ESSE DJ DO DEDO DURO APERTADOR DE BOTÃO DE M€rd@... SALVE OS VERDADEIROS...OS QUE FAZEM A PARADA COMO É PARA SER FEITA...GOSTANDO OU NÃO DA VERTENTE BLACK A CULTURA HIP HOP DOMINA SEU DJ BOBÃO OS MELHORES SEMPRE SERÃO OS DO HIP HOP (HIP HOP E A CULTURA)INVENTORES DAS TÉCNICAS E OS QUE FAZEM A VERDADEIRA ARTE DO VINIL VIVER.....SÓ SEI QUE UM JAMAICANO TEM TUDO A VER COM ISSO NA VEDADE NÃO É????

    ResponderExcluir
  6. Quem votou? Cadê o Felipe Guerra e o marcelo guerra?

    ResponderExcluir
  7. Faltou o Dj Rodrigo Campos e o Cléber Mix .

    ResponderExcluir
  8. Falto o DJ-Jucao Mix ..cara esse toka so as fodas da musica eletrônica hehe

    ResponderExcluir
  9. show de trabalhos claro que há outros djs importantes o o publico ir ao delirio com os desempenhos de cada djs isso que achei mais relevante sem eles não somos nada pode casa de show ,,show como rock in rio ou simples festa o djs tem que animar de alguma maneira parabens a todos

    ResponderExcluir
  10. Parabens pela lista dos 10 melhores. O Nedu L
    opes e' mesmo o melhor de todos. Isto e' provado!! Parabens todos os outros 9 e todos os DJs que estao no ar!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. dj marquinhos espinosa... ele é o cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM CERTEZA ELE JÁ É CAMPEÃO BRASILEIRO E VAI MOSTRAR COMO É SER O MELHOR DO MUNDO

      Excluir
  12. QUE LIXO, SÓ PR QUE ESSE CARA FOI NO EVENTO DA MARCA DE ENERGÉTICO É O MELHOR?
    KLJ É DE LONGE O MELHOR E MUITOS OUTROS! SER DJ NÃO É SÓ APRENDER A FAZER BARULINHOS NOS MÚSICAS.

    ResponderExcluir
  13. po faltou sim dj malboro,dj silvinho mais valeu pelos 10 votados

    ResponderExcluir