domingo, 3 de março de 2013

Você conhece a GLITCH MUSIC?


Glitch é um estilo de música eletrônica que surgiu em meados da década de 1990. Ele foi descrito como um gênero que adere a uma "estética do fracasso", onde o uso deliberado de falha baseado mídia de áudio e outros artefatos sonoros , é uma preocupação central. 
Fontes de material de som "falha" geralmente são mau funcionamento ou abusadas de gravação de áudio ou dispositivos da tecnologia digital , como CD de pular, hum elétrico , digital ou analógico distorção , redução de taxa de bits , hardware ruído , bugs de computador , falhas , discos de vinil chiado ou riscos e erros de sistema . Em um Jornal Computer Music artigo publicado em 2000, o compositor e escritor Kim Cascone classifica como uma falha sub-gênero da música eletrônica , e usou o termo pós-digital para descrever a estética glitch. 

Glitch é muitas vezes produzido em computadores com produção digital moderno software para unir juntos pequenos "cortes" ( amostras ) de músicas de trabalhos previamente gravados. Estes cortes são então integrados com a assinatura de música Glitch: bate feita de falhas, cliques, arranhões, e ruído de outra maneira "erroneamente" produzido ou som. Estas falhas são frequentemente muito curto, e são normalmente utilizados em lugar de percussão tradicional ou de instrumentação. Saltar CDs , discos de vinil riscado, Circuit Bending , e outros ruídos semelhantes distorções figura proeminente na criação de ritmo e sentimento em falha, é a partir do uso desses artefatos digitais que o gênero deriva seu nome. No entanto, nem todos os artistas do gênero estão trabalhando com sons produzidos erroneamente ou são mesmo usando sons digitais. Alguns artistas também usar sintetizador digital, como o Clavia Nord Modular G2 e Elektron Machinedrum e Monomachine .
O software popular para a criação de falha inclui trackers como Jeskola zumbido e Renoise , bem como de software modular como Reaktor , Ableton Live , Reason , AudioMulch , Bidule , SuperCollider , Usine , FLStudio , Max / MSP , Pure Data , e ChucK . Circuit Bending , o curto-circuito intencional de dispositivos electrónicos de baixa potência para a criação de novos dispositivos musicais, também desempenha um papel significativo na extremidade hardware de música e falha a sua criação.

Fonte: Wikipedia



Resto do Post

2 comentários: