domingo, 28 de julho de 2013

Polêmica David Guetta, verdade ou mentira?



Recentemente o site Wunderland divulgou que David Guetta fugiu literalmente do palco num concerto recente em Paris, Em vez de manter o seu set com as típicas faixas de house para dançar com a mão lá em cima, o produtor apertou um botão errado e tocou um CD de auto-ajuda. A mancada revelou não um, mas dois problemas sérios. O primeiro, que o DJ, em vez de tocar suas faixas ao vivo, usa playback. E o segundo, talvez mais grave, que ele sofre de corofobia - o que, ironicamente, consiste em um distúrbio psiquiátrico em que o sujeito tem medo de se expor em publico e pelos vistos, costuma ouvi-lo em palco.
O Wunderland garante que o DJ usou o Twitter para pedir desculpa aos fãs, mas o post original, cujo excerto pode ler em baixo, não pode ser encontrado na conta do DJ.
Envergonhado, Guetta deixou o palco nada à francesa, encerrando a apresentação. Depois ele foi ao Twitter se desculpar: "A todos os emus fãs, sinto muito que vocês tiveram de descobrir dessa maneira que tenho trabalhado com sets pré-gravados em vez de tocar ao vivo". E ele também esclareceu quanto a origem de sua corofobia. "Por favor, entendam que não é falta de talento ou preguiça, e sim esse problema paralisante contra o qual estou procurando ajuda, como foi mencionado após eu acidentalmente ter apertado o play no CD."

Na secção de comentários do site Coco.fm, que reproduziu a notícia, as opiniões dividem-se entre DJs que chamam Guetta de «fraude» e outros que garantem que esta história é «inventada». 

A historia provavelmente se trata de uma farsa, mas o interessante do caso é que gerou um grande debate virtual com participação com grandes estrelas do mundo dj como Meme, Frankie Knucles, David Morales , Alex Hunt entre outros, sobre a futilidade do mercado hoje não pautado por verdadeiros djs, mas sim por grandes marcas.

Pena a historia a não ser real, quem sabe fosse inicio de grandes mudanças no cenário dj.
Reproduzo aqui na integra os comentários do Dj Frankie Knucles e do Meme sobre o caso no site http://coco.fm/



FRANKIE KNUCLES - Eu passei 40 anos na profissão tocando. Toda vez, toda etapa que eu toco, até hoje,eu fico nervoso só em pensar, mas eu nunca deixo de tirar o melhor de mim, as vezes eu tocava bem, as vezes não, mas pelo menos eu tentei fazer um esforço consciente para fazer o meu melhor, que através deste, ganhei o respeito do público.
Eu não acho que a quantidade de dinheiro que é pago a ele, seja desagradável, MAS o QUE ACHO NOJENTO, É QUE OS PROPRIETÁRIOS DOS CLUBES E PROMOTORES EM TORNO, VÃO GASTAR ESSE DINHEIRO EM ALGUÉM QUE NÃO TEM O DOM PARA FAZER ESSE TRABALHO CORRETAMENTE.E o pior de tudo é a sua risada na cara de todo mundo que paga um bom dinheiro para vê-lo cometer esta fraude.David Guetta tem crentes e seguidores. 
A Mentira que ele comete em cada etapa, em todos lugar, mostra o quanto otário ele pensa que essas pessoas são. Em todos os meus anos eu nunca me aproveitaria do público que acredita em mim, em um lugar que desrespeitaria eles.
Eu suo como um homem em sua jornada,ao longo de cada set que eu toco e eu prefiro está próximo da multidão, para que eles possam ver o esforço que eu faço para intretê-los. 
Nem todas as mixagens são perfeitas, mas nada na minha vida é perfeito, pelo menos eu faço um esforço. Eu também poderia pré gravar os meus sets e agir como se eu estivesse tocando ao vivo, mas, eu sei que estaria fingindo. E assim quem trabalhasse comigo, também estaria fingindo e quando estivesse tudo terminado e feito, teria de conviver com isso, comigo mesmo.
O meu caminho não é esse, mas eu não posso imaginar que ele te muita consciência também.
Ele é uma estrela pop, uma espécie de Milli Vanilli.
Pelo menos, no final da minha vida isso nunca irá ser dito que eu era um falso Deejay 


MEMÊ - Será que alguém aqui tinha alguma dúvida de que não é possível misturar e escolher a próxima música, enquanto você continuar a aumentar e bater palmas durante todo o comprimento da música?

É engraçado ver como o público já sabe que tal coisa está acontecendo em todo o mundo em tantos infames "superstar" sets de DJs, mas ninguém realmente se importava até o momento (ou presumida). Se Guetta foi tomado como um ícone para a nova geração de DJ, eu estou esperando para ver sua fraude ser observado e levado a sério demais. Como disse Frankie Knuckles, ele é um Milli Vanilli espécie de popstar, e eu não vejo nenhuma outra maneira melhor para explicar isso.

Eu só rezo e espero que este seja o primeiro passo para o fim de uma era. A era curto e ruim.


9 comentários:

  1. Eu ja desconfiava, tecnologia demais, puxasaquismo exagerado e assim como esse Gueta que nunca comprei discos por nåo acreditar em seu histørico como pseudo-produtor vai fazendo seus seguidores, Aqui no Brasil também tem os seus e o mais celebres deles e o Jesus Luz ex madonna que simplesmente aperta o play e embolsa o dindin so pq pegou a musa pop. dj pra mim e mixmaster mike, Babu, Q-bert, Face 3 djs.

    ResponderExcluir
  2. é isso isso é o resultado da banalização da musica qualquer coisa agora é musica naldo anita qualquer lixo agora é musica porque não quaquer um merda ser dj jesus luz david guetta isso é so a ponta do ice tem muita sujeira bpra aparecer mas infelizmente o mundo ta virando um verdadeiro brasil uma zona um puteiro as pessoas fazem o que querem e fica por isso mesmo e te falar o publico que é o0 mais prejudicado não ta nem ai a juventude so quer saber de bebe fumar e meter e a musica a musica FODA-SE

    ResponderExcluir
  3. Esses djs tops tem sets prontos, ai e so da play, mais existem ainda aqueles que tocam realmente na hora e no local e isso sim é dj!
    E eu sempre toco e tocarei na hora pra galera!
    Não uso sets!

    ResponderExcluir
  4. Mestre Meme disse e na minha humildade assino em baixo.Pois ao tocar precisamos estar concentrados do beat ,no pit na virada sendo ela ensaiada ou não. Para sair bonito o set list na " hora tem que treinar e sentir o que o seu público quer e ai não tem pen drive certo.Maurício Dj

    ResponderExcluir
  5. ELe Pode estar contando a verdade de ser ex pastor e os bastidores da iurd

    ResponderExcluir
  6. Assista no YO TUBE os vídeos de Diego Ribeiro o ex pastor da Igreja Universal do Reino de Deus;

    Nos Bastidores da Universal_1PARTE
    Nos Bastidores da Universal_2PARTE
    Nos Bastidores da Universal_3PARTE
    Nos Bastidores da Universal_4PARTE

    Outras informações no site:http://www.ofimdauniversal

    ResponderExcluir
  7. Anônimo disse...
    Assista o documentário que irá mais em prévia de mais 5.000.000.000 de visualização,mais de 48.000 comentários.
    O Documentário se chama:A TRAJETÓRIA DE UM EX ESCRAVO UNIVERSAL(Diego Ribeiro conta quais as metas de arrecadação de ofertas em esquema,a escravidão dele,a distribuição de objetos de idolatria em troco de ofertas,sitema de gratificações,sobre o assassinato de Lucas Terra pelos pastores da IURD,e o pacto da IURD com a seita Maçonaria).procure no canal de Diego Ribeiro no yo tube ou baixe pelo site:htpp//:www.ofimdauniversal.com

    ResponderExcluir
  8. eu faço questão de tocar ao vivo porque eu amo meu publico, e eu não teria coragem de criar sets pre-gravado só pra ter fama, quero fazer oque eu posso para agradar meu publico, não ser uma farsa para depois ser desvalorizado!!!

    ResponderExcluir
  9. Ele pode até usar sets pré gravados. Mas se parar pensar deve ser muito cansativo para ele na idade madura, sendo um Dj conhecido mundialmente como ele deve fazer shows quase todos os dias em vários lugares do mundo, com viagens longas e exaustivas diferentes de muitos Djs que só tocam local ou apenas nos fins de semana, sem mencionar também que tocar sempre o mesmo repertório repetidamente deve ser muito cansativo mesmo. Isso poderia justificar o pré set pronto. Mas não podemos ignorar que é ele mesmo que produz os sets alem de ser um bom produtor musical, que seu sucesso não se baseia só em apresentações mas sim na sua contribuição na música mundial com seus álbuns gravados. Pelo ao menos não se trata de uma farsa.

    ResponderExcluir